Páginas

domingo, 22 de maio de 2011

Petit Gateau

Oi gente! Aprendi a fazer Petit Gateau no inglês, estou pasma de tão versátil e fácil que é a receita! Nunca imaginei fazer Petit Gateau em casa, mas agora aprendi e fiz, tirei algumas fotos do resultado, você pode fazer quando receber uma visita inesperada, pois é bem rapidinho de 20 a 30 min, e pronto já pode servir.
A combinação é com sorvete de creme, mas se você quiser experimentar com outros tipos de sorvete vai em frente rsrs, vou postar também a receita. Façam e depois me contam, hein!

 
Tipo de Culinária: França
Categoria: Doces
Subcategorias: Bolos
Rendimento: 6 porções
Apesar de parecer um absoluto mistério quando comemos no restaurante, o petit gateau é uma receita muito simples de preparar e que causa uma excelente impressão.

Receita originária da França

Ingredientes
200 gr de chocolate meio amargo
2 colher(es) (sopa) de manteiga
50 gr de açúcar
2 colher(es) (sopa) de farinha de trigo
2 unidade(s) de ovo
2 unidade(s) de gema de ovo



 Modo de preparo


Derreta a manteiga e o chocolate em banho-mariaver vídeo Bata os ovos e as gemasver vídeo de ovo com açúcar na batedeira até ficar bem claro. Junte o chocolate derretidover vídeo e a farinha de trigo, misturando com uma espátula. Untever vídeo as forminhas de empadinha com farinha de trigo e coloque a massa - sem preencher toda a forma. Pré-aqueça o forno e leve para assar de 5 à 7 minutos (dependendo do forno) até os bolinhos crescerem, mas ficarem com o meio molinho, assim quando cortamos sai aquela calda de chocolate quentinha. Deve-se desenformar quente, diretamente no prato, acompanhado com sorvete de creme. Dica: para quem quiser congelar, basta colocar a forminha cheia, coberta com filme plástico, no freezer e quando for servir deixar o bolinho voltar a temperatura ambiente antes de colocar no forno.


Dica: Você pode congelar o petit gateau cru, direto nas forminhas. Quando quiser, basta descongelar totalmente e deixar o mesmo tempo indicado na receitas.







Essa é a massa, a consistência é essa bem homogênea



Resultado!!!






beijos


Um comentário:

Anônimo disse...

Olha a propaganda